/* Google Analytics */

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Relatos da Missão de Israel



Aprender e criar conexões com os ecossistemas mais dinâmicos e inovadores do mundo é um dos pontos relevantes para o fomento ao investimento em capital empreendedor no Brasil. Neste sentido, a Anjos do Brasil, em conjunto com a Abvcap,  ApexBrasil e Missão Econômica do Consulado de Israel em São Paulo estiveram em uma Missão de cinco dias em Israel, o segundo ecossistema mais inovador do mundo.
Saiba um pouco do que vimos por lá!
 Com o intuito de proporcionar um panorama geral sobre Israel e seu governo, as atividades da Missão em Israel tiveram início com uma visita ao Centro de Promoção de Investimento, no Ministério de Economia, onde nos foi apresentado seu programa de promoção de investimento externo diretamente para Israel e que trabalha para fomentar o aumento do aporte de capital entre as indústrias de Israel.
Outra visão de como o governo israelense atua e oferece suporte ao ecossistema foi apresentada na visita ao Office of the Chief Scientist – braço do governo israelense encarregado do desenvolvimento de P&D das indústrias, que tem como missão apoiar o avanço do conhecimento de ciência e tecnologia para indústrias visando incentivar inovação e empreendedorismo enquanto estimula crescimento econômico.
Para conhecer um pouco mais sobre que tipos de produtos estão sendo desenvolvidos no país, o grupo fez visitas a algumas startups, entre elas a: Intelligym, startup que desenvolve softwares para ferramentas de treinamento, com enfoque na melhoria da performance de trainees em tarefas específicas e a Mobileye, uma empresa de tecnologia de prevenção de colisões que é capaz de 'interpretar' a cena em tempo real e fornecer aos motoristas uma avaliação imediata com base na sua análise.
A missão também teve encontro com personalidades muito relevantes do ecossistema israelense, como o encontro com o Sr. Yossi Vardi, empreendedor e investidor, que é considerado uma lenda no ecossistema israelense, por ter sido um dos primeiros empreendedores high-tech do país.  Em seu 40 anos de atuação,  fundou e ajudou a construir mais de 86 empresas high-tech em diversos setores.
Outra personalidade que se encontrou com a Missão foi o jornalista e escritor Saul Singer, coautor do livro ‘Nação Empreendedora – O Milagre Econômico de Israel e o que ele nos ensina’, best-seller que investiga o progresso da inovação no país.
Entre os fundos de investimento e venture capital, tiveram destaque as apresentações na Pitango, Sequoia Capital Israel , Jerusalem Venture Partners, Rio Bravo TLV Ventures e Cannan Partners Israel,  que trouxeram conteúdo muito interessante para os participantes, com o compartilhamento de novas informações, experiências e insights sobre o ecossistema israelense, e a  visão de futuro do mesmo.
Os participantes também tiveram a oportunidade de ouvir outros investidores-anjos israelenses com muita experiência no Painel com Anjos na SOSA (South of Salame), uma comunidade formada por líderes de todas as esferas do ecossistema empreendedor, que acredita no fortalecimento da inovação por meio de frequentes interações pessoais. Instalados em quatro andares de um edifício vintage no sul de Tel Aviv, oferece aos membros um espaço exclusivo criado especificamente para promover a interação, criatividade e colaboração, constituindo um vibrante ambiente para reuniões, trabalho e socialização.

Acompanhe nossa série de artigos sobre Israel e se prepare para ir conosco no próximo ano!

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc, abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net