/* Google Analytics */

terça-feira, 2 de junho de 2015

Apresentação de Pitch na visão do Empreendedor



Por Gustavo Gracitelli

Na terça-feira, dia 12 de maio, nós do bynd tivemos o prazer de fazer um pitch para um grupo de investidores que fazem parte da Anjos do Brasil!

Para quem não conhece, o bynd é uma solução B2B de caronas corporativas (web e mobile) que transforma o tempo perdido no trânsito em uma experiência positiva. Conectamos pessoas, potencializamos relações de networking, proporcionamos uma nova opção de mobilidade urbana para os colaboradores e promovemos impacto socioambiental positivo.

O evento realizado em São Paulo  tinha aproximadamente 20 investidores! Foram escolhidas 3 startups para se apresentarem aos investidores e cada uma teve 10 minutos de apresentação e 5 minutos abertos para perguntas.

Para nós, a experiência foi bastante interessante, visto que foi o nosso primeiro contato público com investidores. Já havíamos conversado com alguns pessoalmente e de maneira individual, mas esse evento foi uma oportunidade para nos dirigirmos, de uma maneira estruturada, a um maior número de pessoas. O que, de fato, nos exigiu bastante preparação! Já estamos acostumados com apresentações de vendas e relacionamento para clientes, parceiros ou entusiastas do assunto; entretanto, uma apresentação para investidores exige uma preparação diferente, já que a linguagem e o foco são bastante diferentes.

Os investidores, ao nosso ver, estão preocupados em entender três pontos principais:
  1. Se o time tem capacidades complementares e forte capacidade de execução;
  2. Se existe uma conexão clara e que faça sentido entre problema, solução, mercado e modelo de negócios e;
  3. Quais são os diferenciais tecnológicos e barreiras à entrada.

Nós preparamos o nosso pitch pensando nisso e o nosso principal objetivo, além de cobrir esses pontos citados, era estabelecer um canal de comunicação e iniciar um relacionamento com alguns dos investidores!

Além disso, nos preparamos muito para as perguntas, pensando em possíveis buracos que podíamos ter deixado na apresentação e vestindo os sapatos dos investidores para conseguirmos fazer um exercício de imaginar o que seria perguntado!

No final, ficamos bastante satisfeitos com o resultado do evento! Sentimos interesse dos investidores em conversarem mais conosco e tivemos feedbacks positivos de apresentação e da nossa startup!

 Quer saber mais em como conseguir investimento? Aprenda mais com os livros: "Investidor Anjo - Como Conseguir Investimento para seu Negócio" e "Dicas e Segredos para Empreeendedores"

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net