/* Google Analytics */

terça-feira, 9 de junho de 2015

ABRAII e Anjos do Brasil firmam parceria para alavancar investimentos em Startups




A Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII) e a Anjos do Brasil acabam de firmar um convênio para alavancar os investimentos em fase inicial de startups brasileiras por meio da aproximação entre as aceleradoras e os investidores-anjo. A parceria promete encurtar o distância que ainda existe entre essas duas pontas tão fundamentais para o desenvolvimento sustentável do segmento de Empreendedorismo.

"A Anjos do Brasil vem fazendo um trabalho muito consistente na formação e aproximação de investidores-anjo em todo o Brasil. As aceleradoras são grande fonte de oportunidades de investimento. Acreditamos muito na parceria entre esses dois importantes atores do mercado”, ressalta Pedro Waengertner, presidente da ABRAII.

A união entre as entidades ocorrerá a partir do compartilhamento de informações entre as duas esferas e da realização de eventos em conjunto, tendo em vista o alcance de resultados eficientes. Vale lembrar que, em pesquisa liderada pela Anjos do Brasil no início do ano, entre 2011 e 2014 houve um crescimento de 33% de investidores em fase inicial de startups, a partir de valores de investimento igualmente significativos, que saltaram de R$ 450 milhões para R$ 688 milhões. 

“Acreditamos que a constituição da ABRAII é um momento importante no fortalecimento de nosso ecossistema e a essa nossa parceria trará muitos resultados positivos”, finaliza a diretora-executiva da Anjos do Brasil, Maria Rita Spina Bueno.

Sobre a ABRAII 
A ABRAII – Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos - é uma entidade formada pelas melhores aceleradoras do país. Seus objetivos são articular junto a órgãos públicos e demais associações o desenvolvimento de ações conjuntas a favor do ecossistema empreendedor brasileiro; coordenar ações para captação de recursos para as startups; fornecer um crivo de qualidade às aceleradoras brasileiras; impulsionar a inovação de base tecnológica no Brasil e impulsionar o investimento em modelos de negócios inovadores. 

Sobre a Anjos do Brasil
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar a cultura do investimento anjo em todo o Brasil. Compartilhando experiência e conhecimentos com investidores e empreendedores, a organização cria uma rede de relacionamento com alto potencial de impacto em aporte financeiro e intelectual.

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net