/* Google Analytics */

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Foro Xcala 2015 - Participando do Ecossistema de Investimento Anjo e Empreendedorismo da América Latina


Investimento anjo é uma atividade que exige conhecimento de boas práticas e conexões. Visando aprofundar nosso relacionamento com a América Latina e Caribe e ampliar sua expertise sobre investimento anjo, a Anjos do Brasil participou do Foro Xcala 2015. O evento ocorreu no Uruguai nos dias 05 e 06 de maio, e teve a participação de Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil e Mark Woodhead, líder do Núcleo RS e Rodrigo de Alvarenga, líder do Núcleo Curitiba.

Estiveram presentes empreendedores, gestores de redes, investidores e atores do sistema empreendedor de toda América Latina e Caribe. Foram realizadas sessões de trabalho e capacitação entre empreendedores, gestores de redes e investidores para facilitar as relações de networking, intercâmbio de boas práticas e lições aprendidas.

A importância das redes de investidores foi ressaltada no painel 'Modelos de redes de investimento na América Latina', no qual Maria Rita participou. Amparo de San José, líder da rede mais ativa da Espanha afirma "en una red es necesario coinvertir, las redes son muy recomendables para los inversores que empiezan”.

O Foro Xcala marca o início da participação da Anjos do Brasil no projeto Xcala, uma aliança entre o Instituto de Estudios Empresariales de Montevideo (IEEM) junto ao Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN) membro do Grupo BID. Conheça o projeto e aguarde as novidades!


Vamos terminar como no Foro, compartilhando as inspiradoras palavras de George M. Logothetis sobre liderança (realizada em outro evento). Para assisti-la, clique aqui (vídeo em inglês).

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebok, etc. abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net