/* Google Analytics */

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Anjos do Brasil no Valor Econômico e Exame.com

Por Redação
Em nosso trabalho de fortalecimento do ecossistema via educação empreendedora, conversamos tanto com investidores quanto com startups. Por isso, destacamos nossa participação na mídia em duas matérias bem interessantes: ‘10 Hábitos que podem atrapalhar o sucesso de empreendedores’, com nossa diretora executiva Maria Rita Spina Bueno, para a Exame.com, e a ‘Pressa de Crescer’ com nosso presidente Cassio Spina, para o Valor Econômico.

Na entrevista para o Valor Econômico publicada na edição de março do caderno especial ‘Valor PME’ nossos estudos sobre mercado de investimento anjo dão um panorama do cenário brasileiro. E Cassio Spina explica a importância de validar o retorno do negócio:  "Em momentos de dificuldade financeira, as oportunidades de negócios aumentam, com mais necessidade de soluções criativas", conta Spina. Mas, para isso acontecer a regra é “ crescer rapidamente, sem exigir grandes quantidades de recursos humanos ou financeiros."  

Na matéria com especialistas em negócios para o portal da revista Exame, Maria Rita Spina Bueno compartilha sua vivência de mercado com dicas para que os jovens empreendedores e os de primeira viagem mantenham seus pés nos chão e consigam seguir focados em seus negócios. “Uma das coisas que interferem na produtividade é a centralização, o empreendedor não delegar funções e buscar estar presente em todos os momentos da empresa”, pontua a nossa diretora executiva que também alerta sobre o excesso de otimismo:  “O otimismo excessivo atrapalha no planejamento de tempo e energia necessários às atividades”, completa Maria Rita.

Para ler as matérias na íntegra acesse:

Para saber mais sobre nossas iniciativas de fomento à educação sobre empreendedorismo e investimento anjo acompanhe nossa agenda de eventos:

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net