/* Google Analytics */

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acordo entre o MDIC e a Anjos do Brasil

É com prazer que compartilharmos notícia do acordo firmado com o Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio (MDIC) de colaboração mútua para o crescimento do investimento anjo.

MDIC assina acordo para estimular investimentos em empresas startups
Acordo com a organização sem fins lucrativos, Anjos do Brasil, foi assinado durante o primeiro Congresso de Investidores Anjo


Brasília (26 de julho) – As startups, empresas especializadas na oferta de serviços e bens inovadores, ganharam mais apoio do governo brasileiro. Por meio de um acordo assinado com a organização sem fins lucrativos, Anjos do Brasil, que apoia o empreendedorismo inovador brasileiro, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vai buscar maneiras eficientes de auxiliar o desenvolvimento deste segmento empresarial.

De acordo com o secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, o acordo irá possibilitar criar novas políticas públicas para estimular o chamado ‘investimento anjo’, que se direciona às empresas startups. “Contamos com a atuação da Anjos do Brasil fornecendo informações sobre o setor e, principalmente, desenvolvendo juntos instrumentos de apoio a esse segmento. Esses instrumentos poderão ser projetos específicos, como contratação de estudos e capacitação ou ainda aperfeiçoando o marco regulatório vigente”, afirma o secretário.

Fujimoto ressaltou ainda que o acordo não traz somente benefícios para investidores anjos ou empreendedores. “Ele criará o desenvolvimento de políticas públicas mais reais, diretamente ligadas a esse universo e que ajudarão também no crescimento de um país mais próspero e que aposta nos seus talentos”, disse.

Para a Anjos do Brasil, esse acordo representa um passo importante para a consolidação do segmento. “É uma grande honra podermos cooperar com o MDIC para o fomento do investimento anjo e para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. Consideramos este acordo um passo muito importante para que sejam desenvolvidas políticas e ações de estímulo a esta prática fundamental para o financiamento de negócios inovadores” afirma Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil.

4 comentários:

  1. Parabéns a todos que contribuiram direta ou indiretamente para o conclusão deste acordo e em especial ao Cássio.

    ResponderExcluir
  2. Esta notícia é uma grande incentivadora para o empreendedorismo !

    Gostaria de saber qual é o canal de comunicação direto com Anjos do Brasil, para poder conhecer mais sobre esta oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo acordo fechado. É muito bom acompanhar o crescimento da consciência do investimento anjo no Brasil. Este foi um importante passo.

    Ronaldo Barros
    PortaldoLocador.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net