/* Google Analytics */

quinta-feira, 28 de julho de 2016

GeekHunter recebe investimento anjo

Mais uma startup brasileira acaba de receber investimento anjo. A GeekHunter, cuja missão é encontrar as mais desejadas oportunidades de trabalho, acaba de receber um aporte de investidores da rede Anjos do Brasil, instituição de fomento ao investimento anjo no Brasil e apoio ao empreendedorismo, e da Rede de Investidores Anjo (RIA) – Santa Catarina, uma iniciativa da AssociaçãoCatarinense de Empresas e Tecnologia (ACATE) em conjunto com a Anjos do Brasil. O projeto foi apresentado no primeiro fórum de investimento realizado em Florianópolis por estas redes, no qual também participou a Conpass, que também recebeu aporte dos investidores anjo.

A empresa criou uma plataforma, atualmente focada em profissionais na área de TI, que testa e seleciona os melhores desenvolvedores de software do mercado e os conecta com empresas de tecnologia. No site http://geekhunter.com.br, tanto candidatos quanto empresas podem se cadastrar. Além disso, o usuário ainda pode indicar um amigo na área “indique um geek”. Depois de se cadastrar, o perfil do candidato é analisado por algoritmos de machine learning, e, se aprovado, o usuário recebe um teste de lógica/programação, junto com instruções para a gravação de um vídeo sobre a sua carreira profissional. Por último o usuário pode receber o convite de empresas contratantes interessadas no seu perfil para realizar uma entrevista final.


Equipe GeekHunter foto:acervo pessoal


Com mais de 200 empresas cadastradas no site, a ideia que pretende otimizar processos seletivos nasceu em 2015 e agora com o investimento, a ideia é aplicar o capital em tecnologia com melhorias no software da GeekHunter focado no sistema de indicação via Machine Learning e também na área comercial, com foco em estrutura comercial para aquisição de novos clientes.

Os empreendedores também veem mais do que o capital no investimento anjo. “Acreditamos muito na contribuição dos investidores em aspectos como conexões no mercado, assim como definições estratégicas em conjunto”, comentou Tomás Ferrari da GeekHunter que vê na soma de capital e mentoria uma alavanca de crescimento para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net