/* Google Analytics */

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Novas Ações nos Núcleos Regionais da Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização que acredita que o empreendedorismo de inovação está em todo o país! Veja abaixo as últimas novidades dos nossos núcleos regionais da região Sul:

Em agosto foi lançado o mais novo Núcleo da Anjos do Brasil, o RIA – Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina, em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia). A adesão de investidores tem sido excelente e diversas ações como palestras, workshops e networking começaram a acontecer para contribuir com o desenvolvimento do Empreendedorismo de Inovação na região. Agora é o momento de começar a receber projetos de empreendedores, veja os projetos que buscamos e cadastre o seu aqui.

Os Núcleos Rio Grande do Sul e Curitiba foram selecionados para apoio pelo projeto Xcala, uma aliança entre o Instituto de Estudos Empresariais de Montevidéu (IEEM) e o Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN), membro do Grupo BID. Este projeto é uma plataforma para catalizar o investimento em etapas iniciais que tem por objetivo incrementar o acesso a financiamento dos empreendimentos dinâmicos através de redes de investidores anjo na América Latina e Caribe.

Com o apoio do Xcala, está sendo possível realizar diversas ações nestes Núcleos, como o Encontro com Anjos do Brasil que aconteceu em Porto Alegre no Tecnopuc em agosto. Neste evento, tivemos casa lotada para entender mais sobre investimento anjo e inovação com Mark Wookdhead (Anjos do Brasil), Prof. Rafael Prikladinicki (Tecnopuc), Pedro Melzer (e-Brics) e com os investidores anjo Jaime Wagner e Fábio Ramos. 

Para a realização de mais atividades, as parcerias locais são fundamentais, pois representam a   maior interação entre os diversos atores que compõem o ecossistema local de apoio ao capital empreendedor. Atualmente o Núcleo RS conta com os seguintes parceiros: Xcala, IEEM, Fomin, AGDI, CRP, Estarte.me, FIERGS, Nós Coworking, POA Digital, Incubadora Raiar, Startpar, Tecnopuc, UFRGS, Ventiur e WOW.

Se você é de alguma dessas regiões, acompanhe as páginas dos núcleos (aqui) para saber das próximas ações e novidades.

Se você é, ou quer ser, um investidor anjo, escreva para nós (contato@anjosdobrasil.net) para ser convidado para atividades exclusivas.

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net