/* Google Analytics */

quinta-feira, 2 de julho de 2015

3º Congresso de Investimento Anjo, da Anjos do Brasil


A terceira edição do Congresso promovido pela Anjos do Brasil apresentou um panorama do cenário atual de investimento anjo, tendências e boas práticas nacionais e internacionais da atividade.
A programação teve início com o pré-congresso, realizado no dia 23 de junho, com capacitações para investidores, sobre diversos temas inerentes ao investimento-anjo.
No dia 24 de junho, o Congresso iniciou com uma palestra de Rodrigo Menezes, da Derraik&Menezes, orientando o público presente sobre Cross Border, o investimento em oportunidades de outros países, e o investimento de investidores estrangeiros no Brasil e as formas como eles podem acontecer.
Em seguida Cassio Spina apresentou o cenário atual de investimento anjo no Brasil e a comparação com alguns dados internacionais, indicou o potencial de crescimento e a importância dessa modalidade de investimento, reforçou as mudanças necessárias para que a atividade possa crescer, somado a exemplos de políticas governamentais utilizadas em outros países.
Na sequência o Ministro Aldo Rebelo, reafirmou o compromisso com empresas inovadoras. O ministro reforçou que o MCTI “irá criar todas as condições” para um ambiente favorável aos investimentos-anjo. “A inovação é elemento dinâmico, decisivo, e hoje, cada vez mais presente nos processos de desenvolvimento da economia do mundo e das nações. A capacidade de inovar está diretamente ligada à capacidade da economia de ampliar as oportunidades de trabalho, gerar empregos, rendas e tributo de alta tecnologia”, disse.
Gilberto Sarfati, da Fundação Getúlio Vargas, apresentou os resultados da pesquisa realizada sobre ‘O Risco macroeconômico e a percepção do investidor anjo’, com a interessante conclusão que a maior parte dos investidores-anjos respondes pretende manter ou aumentar os investimentos em novos negócios em 2015-16.
Com palestrantes vindos do Canadá, Yuri Navarro, e Estados Unidos, Jim Connor, Humberto Matsuda conduziu o painel sobre ‘Investimento Anjo no Mundo’, ambos os palestrantes concordaram em muitos aspectos relacionados às práticas dos investidores anjo, como diversificação de portfólio, reserva de orçamento para rounds futuros, aprendizado contínuo, suporte aos empreendedores investidos, ações do governos para incentivar a atividade ‘anjo’.
Para falar sobre as ‘Tendências de Investimento Global’, Andrea Chamma, VP do Merril Lynch, apresentou interessantes previsões sobre o perfil dos investidores, o cenário atual e a expectativa de avaliação do comportamento dos mercados e os temas com maior procura em relação à investimentos futuros como segurança de dados, obesidade e bem estar, energias renováveis e millenials.

Paulo Andrez da EBAN, inspirou os palestrantes e o público com sua franca explanação sobre como enfrentar as desculpas fornecidas pelos governos para não apoiar o investimento anjo, com base em exemplos de sucesso criados em diversos países da Europa.

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net