/* Google Analytics */

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Modelo de Questionário para Due Diligence

Com objetivo de compartilhar com empreendedores e investidores-anjo modelos padronizados de documentos para o processo de investimento,  tanto a fim de facilitar para os investidores, quanto orientar o empreendedor como se preparar para obter o investimento, disponibilizamos um Questionário Preliminar para Due Diligence, que poderá ser baixado pela página de Modelo de Documentos em http://www.anjosdobrasil.net/modelos-de-documentos.html no site da Anjos do Brasil.

A Due Diligence é uma auditoria padrão efetivada durante o processo de negociação de um investimento, normalmente após a assinatura do Term Sheet e antes da efetivação do investimento, com objetivo de se apurar eventuais passivos da empresa, em especial aqueles que poderiam comprometer o seu resultado futuro.

Importante observar que este é um questionário genérico, assim, é possível que ele contenha mais questões do que as necessárias para uma startup ou menos para uma empresa em plena operação, assim, ele é apenas uma referência para uma avaliação/preparação preliminar, não dispensando a avaliação de advogados e contadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net