/* Google Analytics */

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Startup Gaúcha recebe investimento anjo através da Anjos do Brasil



Investidores do Núcleo Rio Grande do Sul da Anjos do Brasil efetuaram o primeiro aporte após seu ingresso no projeto Xcala do FOMIN, membro do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), coordenado pelo IEMM (Instituto de Estudios Empresariales de Montevideo).

O Núcleo RS da Anjos do Brasil recebeu apoio do projeto Xcala para fomento a redes de Investidores Anjo e ampliação de suas atividades, incluindo eventos abertos, workshops de capacitação e encontros para apresentação de projetos para investidores anjo. Em apenas quatro meses do projeto já vemos o primeiro investimento desta nova fase, efetuado por investidores da rede na startup Postmetria.

A Postmetria é um software para Observação e Pesquisa Comportamental, além de um novo método de Pesquisa Quali-Quanti para a internet. Atua a partir de uma plataforma on-line autogerenciável e na nuvem. Visa encontrar e coletar comentários em texto, imagem e vídeo, para que você possa interpretar/analisar feedbacks espontâneos sobre produtos, marcas e mercados nas redes sociais e outros canais da internet.

Patrick Teysonneyre, um dos investidores, comenta sobre o que o levou a realizar esse investimento: “os diferenciais que me fizeram investir na Postmetria foram a capacidade de gestão e execução dos sócios, bem como a solução inovadora desenvolvida por eles, que possui potencial para revolucionar o campo da Observação e Pesquisa Comportamental”.

Segundo Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil: “A participação no Xcala tem contribuído para a ampliação da rede de investidores e para que os mesmos entendam as melhores práticas para investir com mais efetividade no RS”. Mark Woodhead, líder do Núcleo RS, convida a todos os que gostariam de investir nesta modalidade a participar da rede “Participem das atividades do nosso Núcleo e conheçam startups inovadoras em busca de investimento. ” (Inscrições para investidores aqui)

Sobre a Anjos do Brasil
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar a cultura do investimento anjo em todo o Brasil. Compartilhando experiência e conhecimentos com empreendedores e investidores, a organização cria uma rede de relacionamento, com alto potencial de impacto em aporte financeiro e intelectual.

Sobre o Xcala
O Xcala nasce de uma aliança entre o Instituto de Estudios Empresariales de Montevideo (IEEM) em conjunto com o Fondo Multilateral de Inversiones (FOMIN) membro do Grupo BID. O projeto é uma plataforma para catalizar o investimento em etapas iniciais que tem por objetivo incrementar o acesso a financiamento dos empreendimentos dinâmicos através de redes de investidores anjo na América Latina e Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net