/* Google Analytics */

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lançamento do Curso Gratuito sobre Investimento Anjo

Press-Release
Bel Pesce e Cassio Spina lançam curso gratuito sobre Investimento Anjo
Parceria entre as empresas FazINOVA e Anjos do Brasil visa a capacitação de empreendedores em busca de investidores para seus negócios
A FazINOVA, escola de empreendedorismos e habilidades de Bel Pesce, e Cassio Spina, investidor anjo e fundador da Anjos do Brasil, uniram esforços para criar um curso online inédito de Investimento Anjo. Voltado para empreendedores, o curso, que é gratuito, ensina não somente como obter capital financeiro para seus negócios, mas também aborda a experiência e conhecimento que os investidores anjo proporcionam.

A criação do curso foi inspirada pela pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2013, que apurou que “educação/capacitação” e “apoio financeiro” são dois dos três fatores limitantes mais relevantes para o empreendedorismo brasileiro. Dessa forma, o curso aborda justamente estes desafios que os empreendedores enfrentam para desenvolver seus negócios.

De acordo com Cassio Spina, “pesquisas do Sebrae apontam que as maiores causas de mortalidade dos empreendedores é a falta de capital e de conhecimento e experiência, que são justamente as lacunas que o investidor anjo preenche. Assim, para conseguir um para seu negócio, é fundamental que o empreendedor esteja bem preparado, que é o objetivo final deste curso”.

O curso é dividido em 11 lições, desde a introdução sobre investimento anjo até como preparar seu pitch e encontrar o investidor anjo certo para seu negócio, contando ainda com exercícios práticos e links para informações complementares.

“Fiquei muito contente em realizar este curso pela FazINOVA, pois, a Bel Pesce, além de ser uma empreendedora exemplar, seu trabalho tem contribuído de forma excepcional para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro”, afirma Cassio Spina.

Segundo Bel Pesce, “a FazINOVA nasceu com a missão de de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Por isso, o curso de Investimento Anjo é extremamente importante. Fizemos questão de disponibilizá-lo de modo gratuito em nosso site para que, dessa forma, todas as pessoas tenham acesso ao conteúdo”.

O curso está disponível no site da FazINOVA e pode ser acessado através do link http://escola.fazinova.com.br/cursos/6

Sobre Cassio Spina
Cassio Spina, foi empreendedor por 25 anos, após completar o ciclo completo com suas empresas desde a fundação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investimento anjo, sendo autor dos livros “Investido Anjo – Como conseguir investimento anjo para seu negócio” e “Dicas e Segredos para Empreendedores”, fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) organização sem fins lucrativos para fomentar o investimento anjo, bem como colaborador de diversas publicações e organizações como INFO, Endeavor, Exame PME.
Mais informações em http://cassio.familiaspina.com.br

Sobre Bel PesceAos 26 anos, Bel, sonhadora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, já escreveu três livros, foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.
Durante a faculdade, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), estudou Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, trabalhou na Microsoft, Google, Deutsche Bank e participou de programas de Liderança e Inovação.
Após os estudos, mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, fundou empresas - como a startup Lemon Wallet - e escreveu seu primeiro livro A Menina do Vale, disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e que atingiu a marca de 1 milhão de downloads em menos de três meses.
Em 2013, Bel fundou a FazINOVA, em São Paulo, com a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.
Mais informações: www.fazinova.com.br

Contatos para imprensa:
Cassio Spina – Tel.: (11) 5505-0050 / e-mail: contato@altivia.net.br
FazINOVA / Bel Pesce – Tel.: (11) 2389-2235 / e-mail: contato@fazinova.com.br


Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo ou ao lado