/* Google Analytics */

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Manifesto 2014 do Movimento Empreenda: O empreendedor brasileiro é um herói!

A Anjos do Brasil se sente honrada em participar do Movimento Empreenda! Conheça o incrível manifesto de 2014.

O empreendedor brasileiro é um herói.

É alguém movido por um ideal, disposto a enfrentar os inúmeros obstáculos que lhe põem no caminho, para cumprir a missão a que se propôs.

Mas não deveria ser assim.

Melhor do que contar com o surgimento de heróis é ter um ambiente que favoreça a inovação. Em que a vontade de criar e prosperar seja encarada não como ousadia, mas como uma escolha normal, de cidadãos comuns. Todo ser humano tem vontade de realizar coisas. É o ambiente que pode canalizar essas vontades para a criação de riqueza e bem-estar.

Os empreendedores proliferam quando a burocracia é contida, quando os investimentos são incentivados, quando os fracassos são encarados como aprendizado, não como malfeitos.

Não existe nação rica sem empreendedores. Mas jamais haverá suficientes empreendedores se não criarmos uma mentalidade de incentivo ao risco, tolerância ao erro, simplicidade de regras e apoio à busca do conhecimento.

O mito do empreendedor que se faz sozinho é apenas isso: um mito.

Somos nós – a sociedade como um todo – que construímos os empreendedores.

Façamos isso.

----
O Movimento Empreenda chega ao terceiro ano. Prepare-se para um novo ciclo de reportagens, eventos com empreendedores, a 2ª edição do Encontre Um Anjo, o prêmio Empreendedor de Sucessoferramentas de gestãovídeos e muito mais.
Leia. Acesse. Inspire-se. Apoie. E empreenda.

Achou este post útil? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo ou ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net