/* Google Analytics */

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Divulgação de Investimentos


Abrimos em nosso site (vide http://www.anjosdobrasil.net/cadastro-de-novos-investimentos.html ) área para cadastramento de investimentos efetivados, para o qual pedimos a colaboração e contribuição de todos.

O objetivo deste cadastro é divulgar os investimentos efetivados em empresas startups e em crescimento, como modelos de referência para investidores e empreendedores, assim, além de estar contribuindo para a comunidade, a empresa terá como benefício a sua divulgação para um público qualificado, tanto clientes potenciais quanto principalmente formadores de opinião.

Contando com sua participação neste projeto, pedimos também além de cadastrar seus investimentos, divulgar este formulário para toda sua rede de contatos, bastando clicar nos ícones abaixo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Artigos sobre Aquisição de Clientes

Selecionamos uma apresentação e 2 excelentes artigos (vide links abaixo da mesma) sobre métricas de aquisição de clientes, lembrando que provar que seu modelo de negócios gera receitas maiores que o custo de aquisição de clientes representa um dos maiores desafios de qualquer startup. Boa leitura!



Startup Killer: the Cost of Customer Acquisition

SaaS Metrics – A Guide to Measuring and Improving What Matters

Se achou este post útil, compartilhe com sua rede do Twitter, Facebook, etc. Basta clicar nos ícones abaixo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cursos Gratuitos da Universidade de Stanford

Desejamos um 2012 de muito sucesso para todos e para começar o ano, a Universidade de Stanford está promovendo cursos on-line via internet gratuitos. Abaixo estão os focados em empreendedorismo:

Lean Launchpad com Steve Blank, um dos papas do empreendedorismo e autor indicado como referência do nosso livro "Investidor-Anjo - Guia Prático para Empreendedores e Investidores" (veja vídeo de apresentação abaixo)



Technology Entrepreneurship com Chuck Eesley (veja vídeo de apresentação abaixo)



Além destes, ainda possuem vários na área de ciências da computação, incluindo processamento natural de linguagem, segurança, teoria dos jogos, etc.; Vide http://www.venture-class.org/#others

E se tiver gostado desta dica lembre-se de compartilhar com seus amigos clicando nos ícones abaixo.