/* Google Analytics */

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Um vislumbre da Anjos do Brasil em 2014

Muito obrigada! Não existe maneira melhor de começar a contar um pouco do que aconteceu na Anjos do Brasil em 2014 do que agradecendo a todos que tem feito parte da nossa história e apoiado a missão de fomento ao Investimento Anjo no Brasil! Nosso Conselho Consultivo, líderes de Núcleos Regionais, investidores, parceiros e empreendedores não só contribuíram com novas ideias, mas trabalharam para que estas fossem implementadas ao longo do ano.

Durante este ano atingimos algumas marcas importantes: chegamos ao final de 2014 com 14 Núcleos Regionais e investidores em todas as regiões do Brasil. Recebemos mais de 700 projetos tendo muitos recebido investimentos! Veja alguns exemplos aqui.

Os eventos da Anjos do Brasil cresceram em número de participantes tiveram mais de 90% de aprovação! O Congresso da Anjos do Brasil, em agosto, discutiu com quase 200 investidores e gestores de fundos, questões relevantes para os investidores como valuation de startups e termos de investimento, além de contribuir para a pauta de políticas públicas. E em novembro tivemos a Conferência Nacional da Anjos do Brasil, na qual mais de 2.000 pessoas, entre presentes e online, tiveram acesso a conteúdo prático e de qualidade sobre investimento anjo. Você ainda pode assistir as palestras gravadas aqui.

Tivemos nossa primeira Missão ao Vale do Silício, foram 15 investidores acompanhados da direção da Anjos do Brasil, que puderam conhecer as melhores práticas e tendências em investimento no Silicon Valley com gestores de fundos e investidores anjo, além de conhecer várias incubadoras e empresas de ponta que um dia foram startups.

Podemos ressaltar também algumas conquistas em termos de políticas públicas. Embora ainda haja muito por ser feito, a aprovação do relator ao projeto de incentivo ao investimento anjo e o trabalho desenvolvido junto ao CEDES no Congresso nos mostram que o Brasil está acordando para a importância do apoio ao investimento anjo e empreendedorismo de inovação para o desenvolvimento do Brasil.

Tivemos também a honra de participar de eventos e iniciativas de muitos parceiros ao longo do ano, obrigada pelos convites! Foi enriquecedor para nós estar junto com vocês!

Tudo isto, mais estarmos contando com duas novas colaboradoras, nos anima para realizarmos muito mais em 2015! Contamos com sua participação em nossos eventos, missões e iniciativas!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e conhecidos, bastando clicar nos ícones do twitter, facebook, etc. abaixo ou ao lado.

2 comentários:

ATENÇÃO: Não envie mensagens por este campo de comentário, pois não serão respondidas. Para enviar mensagens, acesse o site da Anjos do Brasil em http://www.anjosdobrasil.net